INTRODUÇÃO Impulsionar a mobilidade, os negócios, as carreiras, a sociedade. Criar novas rotas para chegar lá. Esta é Localiza&Co., a marca corporativa da Localiza que coloca o cliente no centro da estratégia de negócio: organiza suas ofertas em ecossistemas que respondem às necessidades e motivações das pessoas, empresas, motoristas de aplicativo e oficinas. A nova arquitetura foi desenhada para acolher as diversas transformações que a companhia passou nos últimos anos, com lançamentos de novos produtos, crescimento acelerado de seus negócios, avanços expressivos na agenda ESG, além de uma das mais complexas e exitosas combinações de negócios do seu setor.
INTRO Boost mobility, business, careers and the society. Create new routes to get there. This is Localiza&Co., Localiza's corporate brand that places the customer at the center of the business strategy. It organizes its offers into ecosystems that respond to the needs and motivations of people, companies, app drivers and garages. The new architecture was designed to accommodate the various transformations that the company has undergone in recent years, with new product launches, accelerated growth of its businesses and significant advances in the ESG agenda, in addition to one of the most complex and successful business combinations in its sector.
DESAFIO O rebranding representa uma evolução também na marca comercial Localiza, que, prestes a completar 50 anos no mercado brasileiro, amplia seu olhar para abraçar novas possibilidades e propor a criação de histórias junto aos clientes. O ecossistema Localiza quer promover encontros e impulsionar aqueles que querem chegar lá. Para isso, irá reunir em um só lugar todos os produtos e serviços voltados para pessoas físicas – do aluguel à assinatura, do seminovo à gestão do veículo próprio. Assim, se torna ainda mais tecnológica e inteligente na gestão da mobilidade.
CHALLENGE The rebranding also represents an evolution in the Localiza commercial brand, which, about to complete 50 years in the Brazilian market, embraces new possibilities and propose the creation of stories with customers. The Localiza ecosystem wants to promote meetings and encourage those who want to get there, this is why it will bring together all products and services in one place – from renting to subscriptions, from used cars to managing one's own vehicle. Thus, it becomes even more technological and intelligent in mobility management.
SOLUÇÃO A partir de uma reflexão do comportamento das pessoas e associado a uma escuta ativa de seus clientes, iniciou-se uma transformação no olhar da Companhia. A identidade visual honra o legado de Localiza e acompanha a evolução da marca, ganha um novo símbolo e universo gráfico. Protagonista, o verde de Localiza foi atualizado e ganha ainda mais força na expressão da marca. Além disso, uma nova linguagem foi criada. Cotidiana, positiva e acolhedora ela estará presente no estilo fotográfico, tom de voz e identidade sonora da marca.
SOLUTION From a reflection on people's behavior and associated with an active listening to its customers, a transformation in the Company's perspective began. The visual identity honors Localiza's legacy and follows the evolution of the brand, with a new symbol and a wider graphic universe. Protagonist, Localiza's green has been updated and gains even more strength in the brand's expression. In addition, a new language was created. Positive and welcoming, it will be present in the photographic style, tone of voice and sound identity of the brand.
RESULTADOS Localiza&Co celebra a combinação de negócios, dando unidade a essa nova companhia que nasce como uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo. “Todo o legado que construímos ao longo de nossa história nos impulsiona para o futuro. Com Localiza&Co, nos organizamos para dar continuidade ao crescimento acelerado dos negócios com geração de valor para todos os nossos públicos de relacionamento e lançamento de novos produtos”, destaca Bruno Lasansky, CEO da Localiza.
RESULTS Localiza&Co celebrates the business combination, giving unity to this new company that was born as one of the largest and most complete mobility platforms in the world. “The entire legacy we have built throughout our history propels us into the future. With Localiza&Co, we organized ourselves to continue the accelerated growth of the business with the creation of value for all our stakeholders and the launch of new products” – Bruno Lasansky, CEO of Localiza.
FutureBrand Team
Direção criativa / Creative direction — Ewerton Mokarzel . Arnaldo Bastos . Felipe Luz
Direção criativa / Creative direction — Ewerton Mokarzel . Arnaldo Bastos . Felipe Luz
Design — Amanda Oliveira . Matheus Calderoni . João Jeveaux . Gianlucca Segato . Alan Cano Munhoz . Isabella Mello . João Ferreira
Identidade verbal / Verbal identity — Andressa Trindade
Animação / Motion graphics — Francisco Fernandes . César Quirino
Animação / Motion graphics — Francisco Fernandes . César Quirino
Estratégia / Strategy – Daniel Alencar . Carolina Lyra . Júlia Bergamo . Vinícius Koch . Luiza Lancellotti . Marina Bruzadin
Insights – Estela Brunhara . Sabrina Guimarães
Refino de logotipo / Logotype refinement – Sauê Ferlauto