Panflix.
A informação sem limites.

Para representar visualmente uma plataforma capaz de agregar centenas de conteúdos
e proporcionar uma experiência única e imersiva aos seus usuários, utilizamos conceitos tão
profundos quanto a própria plataforma sugere.

A teoria do buraco negro e multiversos foram algumas das inspirações para construir um
repertório visual repleto de referências em física, astronomia e uma pitada de ficção científica.








Briefing

O desafio desse projeto foi criar uma marca com conceito inovador para um novo segmento do Grupo Jovem Pan onde toda a tecnologia e a linguagem contemporânea ligada às plataformas de streaming, pudessem se relacionar com a marca do Grupo. Essa sinergia foi conduzida sem perder a inovação e ousadia do trabalho gráfico, com projeção global, representado por ícones e valores do grande universo, sem limites.








Estratégia:
Para representar visualmente uma plataforma capaz de agregar centenas de conteúdos e proporcionar uma experiência única e imersiva para seus usuários, fomos ousados em utilizar conceitos tão profundos e inovadores quanto a própria plataforma sugere. “Black Holes”, teoria das cordas, teoria da relatividade e multiversos foram algumas das inspirações para este projeto, quase como se cada um fosse um próprio universo dentro de PANFLIX, onde o usuário pudesse iniciar uma grande viagem. Construímos um repertório visual repleto de referências em física e astronomia e uma pitada de ficção científica, as camadas presentes na marca são uma analogia aos diversos conteúdos oferecidos, quase como se cada um fosse um próprio universo dentro de PANFLIX, onde o usuário pudesse iniciar uma grande viagem. Os elementos gráficos que acompanham a marca, materializam-se em espaços lúdicos e criam uma atmosfera única em que um mundo novo se torna possível.








Resultado

Criamos uma marca e identidade visual proprietária de forma tecnológica, ousada e inovadora que potencializou a força do grupo Jovem Pan. Exploramos o universo desconhecido e desafiador, trazendo curiosidade e ousadia para a marca. Trabalhamos vários planos do universo como as plataformas de streaming trabalham, valorizando a letra que faz parte da marca, o P de Panflix, trazendo conexão entre marca e environment design.








100 Porcento Design em Movimento - Project team
Diretora executiva: Renata Melman 
Diretores de Criação: Mike Câmara
Designer gráfico: Igor Sá Fortes, Johnny Brito​​​​​​​​​​​​​​ & Sauê Ferlauto

100 Porcento Design em Movimento - Case
Diretor de Imagem: Mike Câmara
Designer: Igor Sá Fortes



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